Texto por Colaborador: Redação 24/12/2022 - 14:55

As negociações de extensão de contrato entre o Borussia Dortmund e a comitiva de Youssoufa Moukoko devem continuar em janeiro, depois que um acordo não foi alcançado na última reunião entre as duas partes.

Houve muitas especulações em torno do futuro de Moukoko nas últimas semanas, e o atacante chegou a usar o Instagram na sexta-feira para comentar as mentiras que estão sendo relatadas na mídia. Mas isso não impediu os rumores, com a Sky Sport alegando que uma extensão de contrato entre o atacante e o BVB não está à vista, apesar de uma reunião entre as duas partes no início desta semana.

O relatório acrescenta que o Borussia está oferecendo a Moukoko um salário base anual de mais de três milhões de euros, além de até três milhões de euros em complementos relacionados ao desempenho. A comitiva do jovem de 18 anos exige um salário anual na ordem dos seis milhões de euros, acrescido de acréscimos. As duas partes tiveram uma reunião na quinta-feira, mas um acordo não pôde ser alcançado.

A Sky Sport acrescentou que ainda não foi estabelecido um prazo para uma decisão sobre o futuro de Moukoko, e as duas partes planejam se reunir novamente no próximo mês para retomar as negociações de extensão de contrato. O alemão disse no mês passado que a sua preferência é ficar no BVB. Mas os rumores continuam a ligá-lo a um afastamento do clube, com Chelsea, Barcelona e uma série de outras equipes europeias de ponta buscando uma mudança para ele. A Sky acrescenta ainda que, embora as duas partes ainda não estejam perto de chegar a um acordo, não há perigo de as negociações contratuais fracassarem.

O contrato de Youssoufa Moukoko com o Borussia Dortmund está previsto para expirar no final da atual temporada. (Via BVB Buzz)