Texto por Colaborador: Redação 13/03/2024 - 18:58

O Borussia Dortmund festeja a chegada as quartas-de-final da Champions League! Na segunda partida pelas oitavos de final, o BVB venceu o PSV Eindhoven por 2-0 após um início forte e um final feliz. Após um empate por 1 a 1 no primeiro confronto, o BVB assegurou sua vaga nas quartas de final da Champions em sua própria casa nesta quarta-feira.

Diante de 81.365 espectadores no lotado Signal Iduna Park, o Borussia começou furioso, assumiu a liderança aos três minutos, por intermédio de Jadon Sancho, e teve mais três chances de ampliar a vantagem no primeiro quarto de hora de um confronto até então de um time só. No segundo tempo, Eindhoven pressionou em busca do empate. Mas graças em parte às defesas de Gregor Kobel, o BVB manteve a vantagem até o quinto minuto dos acréscimos, quando Marco Reus marcou para fazer 2 a 0.

Jadon Sancho abriu o placar logo aos dois minutos do jogo, estabelecendo uma vantagem inicial para os auri-negros, que dominaram o primeiro tempo. Na segunda etapa, apesar dos esforços do PSV, o goleiro Kobel se destacou com importantes defesas, enquanto o time visitante desperdiçava oportunidades claras de gol. No último suspiro do jogo, Luuk de Jong perdeu uma chance incrível, e Marco Reus, em seguida, consolidou a vitória para o Borussia Dortmund.

Com a classificação garantida, o BVB agora aguarda o sorteio que acontecerá na próxima sexta-feira para conhecer seu próximo adversário nas quartas de final. Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Arsenal são os outros clubes já classificados.

O BVB enfrenta agora o Eintracht Frankfurt pela Bundesliga no domingo.

BORUSSIA DORTMUND 2x0 PSV EINDHOVEN

Boro. Dortmund: Kobel – Süle, Can, Hummels, Maatsen – Özcan, Sabitzer – Malen (70' Adeyemi), Brandt (58' Nmecha), Sancho (75' Reus) – Füllkrug

PSV Eindhoven: Benitez – Teze, Schouten, Boscagli, Dest – Til (46' Lozano), Veerman (82' Pepi), Mauro Junior (86' Babadi) – Bakayoko, de Jong, Tillman

Gols: 1-0 Sancho (3', Brandt), 2-0 Reus (90'+5', Füllkrug)