Texto por Colaborador: 19/07/2020 -

Enquanto os profissionais do Borussia Dortmund estão de férias até o final do mês, as equipes de base já começaram a se preparar para a nova temporada. Mike Tullberg assumiu o Sub-19, antes ele treinou o Sub-23. O dinamarquês dará em breve seu melhor atacante, Youssoufa Moukoko aos profissionais. O jogador de 15 anos fará parte da pré-temporada de Lucien Favre, afinal ele poderá disputar as partidas da Bundesliga em novembro.

Por último, mas não menos importante, o BVB solicitou uma alteração de regra em relação a idade na Liga e conseguiu implementá-la. Portanto, é claro que o foco está sempre em Moukoko. Mas os jovens do BVB não são apenas o famoso centroavante. Tullberg também acredita que Ansgar Knauff pode dar o salto para os profissionais, como relata o Ruhr Nachrichten.

Consequentemente, o novo treinador da equipe de base do BVB sugere que o ala poderia fazer pelo menos uma espécie de curso de degustação no departamento profissional no verão. Knauff é considerado um jogador tecnicamente excepcional que recentemente deu importantes passos no desenvolvimento físico. Na temporada cancelada da Bundesliga Sub-19, ele marcou doze gols em 18 jogos, mais dois gols na UEFA Youth League.

No entanto, é improvável que Knauff, como Moukoko, tenha uma perspectiva de curto prazo sobre o tempo de trabalho com os profissionais. A médio prazo, o zagueiro Nnamdi Collins é considerado uma peça mais quente depois de Moukoko. O BVB teve que lutar por uma prorrogação do contrato com o garoto de 16 anos cortejado pelos melhores clubes ingleses, e deve se juntar aos profissionais em 2021.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram