Após a vitória do BVB por 2 a 1 sobre o RB Leipzig, o comentarista Wolff Fuss disse na Sky: "Talvez olhando para trás, dir-se-á: Essa foi a virada de jogo da temporada."
Mesmo naquela época, apesar do desempenho surpreendentemente bom, pensei: “Em retrospecto, provavelmente se diria: Eles também poderiam fazer isso contra o Leipzig. Por que não hoje de novo?” – E agora, exatamente sete dias depois, chegamos a este ponto. De novo.
Três coisas que o Borussia Dortmund estão garantidas que não se conseguirá fazer: 1. Mainz, 2. jogos fora de casa e 3. mostrar três boas atuações consecutivas. Com o anúncio, a equipe Sahin em Mainz mais uma vez fez um divertido juramento de revelação.
Uma “curiosidade” não tão engraçada: antes do jogo de hoje, o Mainz 05 não ganhava um jogo em casa há seis meses. O adversário que foi mandado para casa por 3 a 0 na 33ª rodada da temporada passada: Bem, é claro... Borussia Dortmund.
Ontem o resultado foi 1:3 na perspectiva do Dortmund. O fato de Emre Can, entre todas as pessoas, que recentemente foi tão elogiado, ter contribuído para a queda geral com a sua expulsão - isso foi apenas a cereja do bolo. Afinal, mesmo com onze homens, o BVB permaneceu completamente sem remates à baliza durante meia hora.
Qualquer pessoa que pensasse que havia motivos para estar otimista após o recente progresso frente ao Leipzig e a vitória algo sobrevalorizada por 1-0 sobre o representante austríaco Sturm Graz está mais uma vez desapontado. É quase uma tradição acalentada no BVB.
Nas conferências de imprensa e nas zonas mistas, os responsáveis e os jogadores dão garantias razoavelmente credíveis de que estão preparados para um jogo fora de casa contra adversários que podem ser derrotados no papel. Apenas para provar o contrário novamente em campo todas as semanas.
O fracasso está agora profundamente enraizado neste clube. Muitos jogadores, treinadores e responsáveis vieram e partiram nos últimos anos. E ninguém sabe exatamente a causa.
Em qualquer caso: em termos de jogo, foi uma vergonha que a equipe de Sahin tenha conseguido fazê-lo novamente contra um outsider flagrante - será que o Mainz ainda pode ser chamado assim depois de 2 vitórias e 2 empates nos últimos quatro jogos contra o BVB? – nunca criar oportunidades atraentes.
O comportamento defensivo: uma catástrofe. E assim no final houve uma merecida vitória do Mainz por 3-1 com 13-3 remates à baliza, o que o BVB não consegue explicar adequadamente pela ausência de alguns jogadores regulares. Tais falhas têm acontecido com demasiada frequência no Dortmund, que ainda não vence fora de casa há anos.
E agora? Agora os dirigentes, o treinador e os jogadores provavelmente voltarão a reclamar do estresse de tantos jogos. Pelo menos é nisso que o BVB é consistentemente bom. Então você esperará em vão por uma “virada de jogo” nesta temporada.
Opinião traduzida via ruhr24 / Nicolas Luik21/11
03:00
Sahin intrigado com o histórico horroroso do BVB
21/11
02:00
Oferta está disponível – Filippo Mané hesita em assinar
20/11
18:42
Antecedentes explosivos da situação de Kehl revelados
20/11
10:40
Barcelona considera troca por Adeyemi, afirma imprensa espanhola
20/11
10:37
Michael Zorc prestes a retornar ao Borussia Dortmund
20/11
10:00
Nmecha e Beier brilham em compromissos internacionais
20/11
09:00
Dortmund desistiu de Michael Olise por custo elevado antes de acerto com o Bayern
20/11
03:15
Vários relatórios: Dortmund tem como alvo o zagueiro do PSV
20/11
02:41
Donyell Malen está se reorientando – mais um sinal de despedida do BVB?
19/11
16:52
BVB, Bayern e RB disputam joia da segunda divisão espanhola
19/11
09:06
Borussia Dortmund mira jovem talento do Feyenoord
19/11
09:00
Borussia Dortmund monitora e e mantém contato com Jobe Bellingham
19/11
08:42
Jogador Africano do Ano: Guirassy na seleção final
19/11
00:15
Apesar do impasse: Kehl toma decisão sobre o BVB
19/11
00:01
Problema de lesões no elenco do BVB diminui lentamente
19/11
00:00
BVB avalia contratação de Ricardo Pepi, atacante do PSV, caso Donyell Malen deixe o clube
18/11
13:00
Um motivo que pode impedir Jobe Bellingham de deixar o Sunderland para o Dortmund
18/11
08:55
Dieter Hecking defende Nuri Sahin e critica pressão sobre jovens técnicos