Reiner Calmund apoia o técnico do BVB, Niko Kovac – apesar da nova derrota contra o Bochum. A lenda da gestão explica por que os problemas não estão apenas no treinador.
O Borussia Dortmund também perdeu seu segundo jogo na Bundesliga sob o comando do técnico Niko Kovac. Após a derrota por 2 a 0 no clássico contra o Bochum, o treinador voltou a ficar pressionado. Mas Reiner Calmund, uma lenda do futebol alemão, defendeu Kovac veementemente e rejeitou qualquer discussão sobre o treinador.
No Sport1 Doppelpass, Calmund explicou que a culpa não é só de Kovac. “Não pode ser culpa só do treinador, então eles têm que ter um novo treinador a cada 14 dias”, disse o homem de 76 anos. Calmund vê as razões para os fracassos atuais mais nos problemas de mentalidade de alguns jogadores. "Estamos sem alguns jogadores com boa mentalidade", disse ele, acrescentando: "É preciso fazê-los crescer agora, mas tenho certeza de que Niko Kovac terá sucesso na gestão do clube."
Apesar das derrotas na Bundesliga, incluindo o jogo em casa contra o Stuttgart, que foi perdido por 1 a 2, o Dortmund também mostrou um bom desempenho na Liga dos Campeões sob o comando de Kovac. Lá, o BVB derrotou recentemente o Sporting Lisboa por 3 a 0. Calmund admitiu que o BVB jogou bem na Liga dos Campeões, mas pediu mais consistência na Bundesliga.
Apesar da derrota no clássico: Kovac mantém a calma
O próprio Kovac tentou manter a calma após o revés em Bochum. "Não devemos entrar em pânico agora, mas precisamos vencer o mais rápido possível", disse o treinador à Sky.
Após 22 rodadas de jogos, o BVB está apenas na décima primeira colocação e corre o risco de ficar de fora de competições internacionais. Niko Kovac exige mais autoconfiança e ambição para ter sucesso na Bundesliga novamente.