Texto por Colaborador: Redação 18/02/2024 - 00:35

Não apenas por causa das inúmeras interrupções devido aos protestos dos torcedores, o jogo fora de casa do Borussia Dortmund em Wolfsburg não permitiu um fluxo de jogo adequado. Os Pretos e Amarelos rapidamente assumiram a liderança graças ao décimo primeiro gol de Niclas Füllkrug na temporada, mas os Lobos estavam melhor no jogo neste momento (8 minutos).

Com isso, o BVB também teve dificuldades contra o Wolves, que não apareceu e continuou pressionando cedo, e quase não houve chances de gol - como foi o caso do último jogo fora de casa contra o recém-promovido Heidenheim (0-0). No segundo tempo, o Wolfsburg empatou merecidamente: a equipe da Baixa Saxônia já havia acertado a trave no final do primeiro tempo. Na fase final, o Dortmund voltou a ser mais ativo, mas faltou algo realmente convincente.

Mais tarde naquela noite, o RB Leipzig voltou a ficar a um ponto do BVB na tabela ao derrotar o Gladbach por 2 a 0. Emre Can não soube disso logo após o jogo, mas o capitão do Sky ainda estava “muito decepcionado”. Na primeira parte, o volante identificou “boas fases”, mas mesmo assim “faltou o último tique antes do gol”. Gregor Kobel também criticou o jogo errático da Vestfália: "Houve sempre uma fase em que tivemos o controlo, depois outra fase em que permitimos demasiadas oportunidades de gol".

Depois de uma atuação convincente na sexta-feira, há uma semana, contra o Freiburg (3-0), seguiu-se outra mais fraca. Por que é que? Para Can, “que não mantivemos nossa posição 100 por cento com a bola, que não fomos disciplinados”. Mas é exatamente para onde você precisa voltar. "É importante fazermos isso em todos os jogos. Se fizermos isso, seremos uma boa equipe." E se não, o Wolfsburg, que não vencia há seis jogos, só conseguiria empatar em 1-1.

Os Lobos foram mais disciplinados e atacaram repetidamente Can, que caiu entre os zagueiros Nico Schlotterbeck e Niklas Süle na preparação dos seis, conquistando assim o empate.

Para o BVB, o ensaio geral antes da primeira mão das oitavas de final da Liga dos Campeões, na terça-feira, em Eindhoven não correu bem. Can não considera que tenha muita influência na fase a eliminar: "Não precisamos de exagerar depois de um empate. Estamos 100 por cento ao nível da Liga dos Campeões". É por isso que Can e companhia viajam “de peito largo” para Eindhoven, a cerca de 150 quilómetros de distância.

O fato de as coisas não terem corrido como esperado para o BVB na frente também se deveu ao fato de Donyell Malen, um fator importante (incluindo dois gols ao Freiburg ) na ofensiva do Dortmund, ter tido que se encaixar a curto prazo. Edin Terzic já havia dado tudo certo antes do jogo. Após uma pequena lesão no joelho, Malen não foi utilizado em Wolfsburg – uma medida de precaução antes do destaque na categoria rainha.

 

Via Kicker

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

58 pessoas já votaram