Texto por Colaborador: Redação 09/10/2022 - 10:10

Julian Nagelsmann ficou chateado na noite de sábado, logo após a divertida vitória por 2 a 0 em Dortmund, porque Jude Bellingham não tinha visto o amarelo-vermelho no final dos primeiros 45 minutos após um pé na cabeça de Alphonso Davies.

"Não há muito o que discutir", disse Nagelsmann na Sky em termos inequívocos. "Intencional ou não, ele está chutando a cara dele a todo vapor." Do seu ponto de vista, essa visão é reforçada pelo fato de o profissional afetado Davies ter sido substituído diretamente no intervalo com suspeita de concussão e levado imediatamente ao hospital. "Isso não é surpreendente, dado o chute na cara", disse o treinador de Munique no final desta cena.

O que também foi um problema naquela noite após o quarto empate no nono jogo da temporada: a falta de resultados na Bundesliga recentemente - além da última vitória por 4-0 sobre o Bayer 04 Leverkusen. Na verdade, os campeões do recorde só venceram este jogo contra o Werkself nos últimos seis (!) jogos da Liga - além de quatro empates e o revés de 0-1 em Augsburg.

No final, Nagelsmann achou o resultado justo e lamentou o fracasso de sua equipe em colocar o jogo fora do alcance do Dortmund.

"No final, acho que o resultado é bastante justo. Tivemos muitas chances na transição para matar o jogo. Depois não defendemos bem e sofremos. Dói, é claro, mas não é imerecido. Tivemos que defender melhor a situação pouco antes do 2-2" pic.twitter.com/2rTc48mrmZ

“Os meninos se saíram bem. Não tivemos um grande começo. Tivemos muitas perdas de bola devido a muito jogo direto. Então nos libertamos bem”, disse Nagelsmann (mais uma vez capturado pelo Sport1). “A liderança não foi realmente merecida, mas jogamos muito melhor no segundo tempo. Tivemos muitos bons momentos e tivemos um controle muito melhor do jogo. Eu não tinha a sensação de que o Dortmund tinha a crença de voltar novamente.”