Hans-Joachim Watzke disse em entrevista que teria gostado de trazer Julian Nagelsmann para o Borussia Dortmund. Apenas uma pessoa não queria o atual treinador da Alemanha no BVB na época.
“Sou realmente um grande apoiador de Julian Nagelsmann”, explicou Hans-Joachim Watzke em entrevista à Deutschlandfunk. Picante: “Estávamos tão adiantados anos atrás que eu gostaria de tê-lo trazido para o BVB, mas sempre houve uma pessoa que foi contra.”
Na verdade, Julian Nagelsmann foi repetidamente discutido como um possível treinador do BVB antes de assinar com o seu clube favorito, o Bayern, em julho de 2021. Naquela época, Michael Zorc ainda trabalhava como diretor esportivo do BVB.
Não se sabe se a mudança fracassou por causa de seu veto. Também é bem possível que o veto tenha vindo de um dos clubes de Julian Nagelsmann na época. O treinador, agora com 36 anos, tinha contrato com o Hoffenheim e o RB Leipzig antes de se transferir para o Bayern Munich.
Em qualquer caso: nada resultou do envolvimento de Nagelsmann em Dortmund. “Agora ele está na seleção nacional”, explicou Hans-Joachim Watzke. “Ele vai preparar bem a equipe para o Euro, tenho certeza disso.”
O novo treinador nacional nomeou o chefe de defesa do BVB, Mats Hummels, para os seus primeiros jogos internacionais pela equipa da DFB, pela primeira vez em mais de dois anos. Niklas Süle, Julian Brandt e Niclas Füllkrug também podem esperar uma vaga na equipe. Nico Schlotterbeck, Emre Can e Karim Adeyemi, que deveria provar seu valor com a DFB-U21, não estão lá.
A seleção alemã viaja para os EUA no dia 9 de outubro. Há jogos contra os EUA (14 de outubro) e contra o México (18 de outubro).
Via Ruhr24