Texto por Colaborador: Redação 16/10/2023 - 00:00

Julian Nagelsmann estreou como novo treinador da seleção alemã com sucesso na vitória por 3-1 sobre os EUA. Emre Can e Nico Schlotterbeck, que anteriormente faziam parte da equipe, não foram indicados para a convocação. Mas ainda há chances de retorno de ambos, como mostra uma jogada interessante de Nagelsmann.

Na TV, Nagelsmann explicou sua decisão de não levar os dois na viagem transatlântica. Nico Schlotterbeck é certamente um jogador faminto e com muito talento. Recentemente, porém, Nagelsmann julgou que tinha cometido “erros demais”.

O problema com Emre Can era - bastante óbvio - que até o treinador do seu clube, Edin Terzic, só o nomeou capitão durante as férias de verão, mas depois não o utilizou desde o início e, em última análise, nem sequer o utilizou. Antes de regressar à seleção nacional, Emre Can deve primeiro recuperar a antiga estabilidade que o caracterizou na última segunda metade da temporada. Neste aspecto, a forma atual de ambos os jogadores também foi responsável pela sua não nomeação.

O retorno à seleção nacional ainda é possível para ambos os jogadores do BVB

Em seguida, ele também afirmou publicamente que disponibilizou o conteúdo do treinamento da viagem aos EUA para os dois profissionais do Borussia Dortmund. Com esta medida, incomum, pelo menos para os forasteiros, Nagelsmann não só sublinha que é um treinador muito moderno e clarividente. Esta é também uma indicação clara para Nico Schlotterbeck e Emre Can de que a porta para a selecção nacional ainda está aberta se tiverem um desempenho adequado.

A referência ao fato de que os jogadores agora podem aprender o conteúdo enviado “por meio do auto-estudo” pode soar um pouco presunçosa quando você a ouve pela primeira vez. Mas, na realidade, é um convite e uma oportunidade para continuar trabalhando em si mesmo.

 

Via bvbwld