Borussia Dortmund e RB Leipzig se enfrentam no próximo sábado e na quinta-feira seguinte. O técnico do RB, Julian Nagelsmann, elogia os rivais da Bundesliga e na Copa DFB nos mais altos tons. Em primeiro lugar, o BVB quer dar mais um passo rumo à classificação para a Champions League com uma vitória sobre o RB Leipzig, então a equipe de Edin Terzic quer ganhar a Copa DFB pela primeira vez desde 2017 e pela quinta vez.
Ambos os jogos são muito importantes para o BVB - mas também não têm nada a ver com o Leipzig: "O jogo é extremamente relevante. É sobre ganhar autoconfiança e continuar a perseguir os nossos objectivos na Bundesliga", disse Julian Nagelsmann.
Numa comparação direta, o Dortmund está claramente à frente: em nove confrontos, os auri-negros venceram cinco vezes e apenas sofreram duas derrotas em dois empates. A última vez que o BVB perdeu um jogo oficial contra o RB em outubro de 2017, os dois duelos mais recentes foram vencidos com uma diferença de gols de 5: 1. Para Nagelsmann, esta série não é por acaso: "Têm uma abertura de jogo excepcionalmente boa sob pressão e são uma das melhores equipes da Europa quando se trata de mudar para ganhar a bola. E têm o dom de acelerar o jogo de forma incrível"elogiou o treinador de 33 anos.
Como pode parar a ofensiva envolvendo Jadon Sancho, Erling Haaland & Co.? "Temos que tentar não deixá-los entrar no ritmo das ações e assumir o controle muito cedo, muito rapidamente", disse Nagelsmann. O especial é que sua equipe tem que ter sucesso nessa tarefa duas vezes: primeiro para jogar a temporada da Bundesliga de maior sucesso na história do clube e depois para vencer a Copa DFB.