Texto por Colaborador: Redação 13/05/2024 - 00:20

Antes mesmo de Nagelsmann anunciar sua convocação para as partidas internacionais na França (2:0) e contra a Holanda (2:1) em março, os nomes dos cinco estreantes eram Maximilian Mittelstädt, Deniz Undav, Waldemar Anton, Maximilian Beier, Aleksandar Pavlovic e Jan-Niklas Beste já vazou para o público através de vários canais.

Para garantir que algo semelhante não aconteça novamente, a DFB partiu para a ofensiva no domingo ao anunciar a nomeação de Nico Schlotterbeck (24) via Tagesschau no horário nobre. Nos próximos dias, os torcedores ficarão atentos aos poucos com o anúncio dos participantes do Campeonato Europeu.

Para Schlotterbeck é a primeira nomeação desde que Nagelsmann assumiu o cargo, há oito meses. Até ao momento, o seleccionador nacional ignorou o defesa do Borussia Dortmund e justificou dizendo que Schlotterbeck muitas vezes toma decisões erradas em situações precárias.

Uma acusação que ainda era justificada no outono de 2023, mas que Schlotterbeck refutou de forma impressionante nas últimas semanas. Ele jogou 46 dos 48 jogos oficiais pelo BVB nesta temporada e, particularmente, mostrou excelentes desempenhos nos jogos vitoriosos da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid e o Paris St.

No Campeonato Europeu, Nagelsmann reservou Schlotterbeck para o papel de desafiante, com Jonathan Tah e Antonio Rüdiger permanecendo na defesa central. Em março, Waldemar Anton, do Stuttgart, e Robin Koch, do Frankfurt, eram os reservas na defesa central, e Koch, em particular, precisa se preocupar em participar do Campeonato Europeu após a promoção de Schlotterbeck. Mesmo para o campeão mundial Mats Hummels, que Nagelsmann deixou de levar em conta em março, as perspectivas ficaram turvas, apesar de suas atuações atraentes no clube.

via Kicker

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

57 pessoas já votaram