Texto por Colaborador: Redação 20/03/2023 - 00:00

O Bayern de Munique teve um final de pesadelo em março, com uma derrota por 1 a 2 para o Bayer Leverkusen fora de casa na Bay Arena. A equipe, como um todo, apresentou um desempenho extremamente ruim, com zero pontos positivos para tirar. O único gol de consolação de Joshua Kimmich no primeiro tempo não teve sentido, pois o die Werkself acabou marcando dois gols contra Yann Sommer nos pênaltis de Exequiel Palacios e saiu com três na bolsa.

O homem da hora neste confronto foi ninguém menos que o ex-jogador do Bayern que se tornou técnico do Leverkusen, Xabi Alonso. As táticas do espanhol mereceram elogios e o comandante do Bayern, Julian Nagelsmann, elogiou o adversário e a equipe de Leverkusen pela “vitória merecida”, capturada por @iMiaSanMia. O alemão reconheceu ainda que o Bayern foi o pior time na grande maioria do jogo e que seu jogo estava a planetas de distância do que os bávaros vinham fazendo nos jogos anteriores.

“Tivemos 10 bons minutos no final. A forma como jogamos com e sem bola não tem nada a ver com o que fizemos nas últimas semanas. Jogamos muitas bolas longas ”, disse ele.

Comentando sobre o gol que Joshua Kimmich marcou, ele chamou de "vantagem imerecida" - uma conotação bastante dura para o único gol que o time marcou! Ele ainda insistiu que os dois pênaltis do Leverkusen foram marcados corretamente.

Na abordagem tática e no terreno da execução, o Bayern certamente falhou miseravelmente. Nagelsmann falou sobre isso, dizendo: "Não fomos tão bons na transição quanto deveríamos ser contra um time tão bom."

“No final, como eu disse, não fomos o melhor time e definitivamente merecemos perder”, afirmou.

Por fim, ao enfrentar o Borussia Dortmund após a pausa internacional, Nagelsmann foi bastante sério, insistindo que o Bayern deverá vencer o jogo porque se trata de garantir o título. O Dortmund está em uma forma brilhante no final, sendo atualmente o primeiro colocado na tabela. “Temos que vencer o Dortmund. Se não (ganhamos) ou, no pior dos casos, perdemos, será difícil conquistar o título, considerando a forma atual do Dortmund”, declarou enfaticamente.