Texto por Colaborador: Redação 12/06/2024 - 00:00

O Borussia Mönchengladbach está trabalhando no time do futuro. Conforme anunciado pelos Foals na segunda-feira, o campeão mundial sub-17 Charles Herrmann está se mudando do BVB para o Borussia Park – em sua segunda tentativa.

Com Kevin Stöger (meio-campo, VfL Bochum) e Philipp Sander (meio-campo, Holstein Kiel), o Borussia Mönchengladbach já apresentou duas contratações de verão. Na segunda-feira, seguiu-se um talento cujo futuro deveria pertencer aos Foals: conforme anunciaram os Gladbachers, o jogador ofensivo Charles Herrmann, de 18 anos, está se transferindo do Borussia Dortmund.

"Estamos satisfeitos que Charles Herrmann tenha decidido se mudar para nós", disse Roland Virkus, diretor esportivo do Borussia, comentando sobre a transferência: "Ele é um jogador jovem e talentoso que tem potencial para tarefas mais importantes. Mas primeiro ele precisa. chegarmos aqui, daremos a ele a oportunidade e o tempo para se desenvolver."

Ou seja: Herrmann não está previsto para os profissionais por enquanto. "Queríamos convencer Charles a se mudar para nós há quatro anos", explica Mirko Sandmöller, diretor da academia de juniores de Gladbach: "Que alguns anos depois ele decidiu pelo Borussia Mönchengladbach - embora houvesse algumas partes interessadas nacionais e internacionais por ele - estamos muito satisfeitos."

Herrmann fez parte da geração de ouro Sub-17 que se sagrou campeã mundial e europeia no ano passado. “Charles mostrou recentemente, principalmente na Copa do Mundo Sub-17, as qualidades que pode trazer para o campo. Ele tem um bom pé esquerdo, é forte no drible e sempre cria uma ameaça de gol graças ao seu dinamismo”, acrescenta Sandmöller.

Artilheiro no triunfo da Copa do Mundo e do Campeonato Europeu

Herrmann mudou-se do Hannover 96 para o Dortmund há quatro anos. Na temporada que acabou de terminar, o jovem de 18 anos disputou 25 jogos oficiais (cinco gols) pelos aurinegros: 16 vezes no revezamento Oeste da Bundesliga Sub-19, cinco vezes na Liga Juvenil, uma vez na a Copa A DFB-Juniors e três vezes nas finais da Bundesliga Sub-19.

Na semifinal do campeonato alemão contra o Hertha BSC, Herrmann entrou como reserva em ambos os jogos, e no jogo de ida por 2 a 2 marcou o importante gol do empate tardio . Na derrota por 1 a 3 para o TSG Hoffenheim na final, o lateral direito foi titular e jogou 68 minutos.

 

via Kicker