Felix Passlack com a camisa do Borussia Dortmund também foi uma raridade nesta temporada. Mesmo assim, o BVB prorrogará o contrato que está expirando, conforme anunciado pelo diretor esportivo Michael Zorc nesta segunda. Felix Passlack irá estender seu contrato com o Borussia Dortmund em um futuro próximo. "Estamos no caminho certo com este tema", disse Michael Zorc ao "Ruhr Nachrichten" .
Apesar de sua tenra idade de 22 anos, Passlack pode ser descrito como um grande Borusse. Nascido em Bottrop, ele veste preto e amarelo desde 2012 e depois de três empréstimos no Hoffenheim, Norwich City e Fortuna Sittard, ele conseguiu sua vaga no BVB no início da temporada 2020/21. Nem sob comando de Lucien Favre nem sob seu sucessor Edin Terzic, Passlack foi usado regularmente. Na Bundesliga ele esteve em campo pela última vez em novembro, na Liga dos Campeões foi pelo menos o suficiente para fazer algumas substituições. No último fim de semana, Passlack ganhou tempo de jogo com os Sub-23 e marcou um gol na vitória por 4 a 1 sobre o Gladbach.
Uma vez que o contrato de Passlack será prorrogado em breve, o BVB pelo menos fornecerá clareza para todos os jogadores cujos contratos expirarão em algumas semanas. Os veteranos Marcel Schmelzer e Lukasz Piszczek não receberam nenhuma nova carteira de trabalho. No BVB, os dirigentes apreciam Passlack muito por sua atitude exemplar e a identificação com o clube.
Sob o comando do novo técnico Marco Rose, as cartas serão reorganizadas para a próxima temporada, o que aparentemente também convenceu o jogador da seleção sub-21 a ficar por mais tempo. Thomas Meunier e Mateu Morey continuam a ser seus adversários na posição de lateral direito.