Texto por Colaborador: 22/02/2018 -

Foi um duelo com contornos de partida Sul-Americana, muitas vezes lembrou um jogo de Copa Libertadores. Em um duelo emocionante, a Atalanta abriu o placar logo aos 10 minutos, com um gol do brasileiro Rafael Tolói e com isso estava se classificando. Mas o Borussia reagiu e começou a buscar o jogo, mas não conseguiu igualar o marcador no primeiro tempo.

No segundo tempo a partida ficou aberta. A Atalanta teve uma grande chance de matar o confronto, mas Goméz parou na grande defesa de Burki. A emoção veio para os minutos finais. Aos 40, o Dortmund chegou ao empate. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para o lateral Schmelzer que colocou os auri-negros nas oitavas de final. Festa da Muralha Amarela.

ATALANTA 1x1 BORUSSIA DORTMUND

ATALANTA: Berisha – Tolói (88. Cornelius), Caldara, Masiello – Hateboer, de Roon (87. Petagna), Freuler, Spinazzola – Cristante – Iličić, Gomez.

DORTMUND: Bürki – Piszczek, Sokratis, Toprak, Toljan (46. Schmelzer) – Dahoud (82. Isak), Sahin – Pulisic (59. Reus), Götze, Schürrle – Batshuayi.

Gols: 1:0 Toloi (11., Ecke Gomez), 1:1 Schmelzer (83., Reus)