Texto por Colaborador: 11/07/2017 -

Blog do Breno - Olá amigos aurinegros . Seja bem-vindo a mais uma coluna. Dessa vez quero falar sobre as possibilidades de como o nosso treinador colocará o time em campo. Qual será o seu esquema, quem fará parte dos 11 iniciais de Bosz. Vou colocar aqui  a possível escalação para esse ano. 

Primeiramente o time não teve uma transformação muito brusca. Ou seja, não entrou e nem saiu muita gente. Auba, Guerreiro continuam no elenco, por enquanto. Ainda não se fechou a janela e Bosz está confiante que os principais jogadores ainda devem fazer parte do elenco até pelo menos metade do ano, quando em janeiro deve abrir a janela.

Mas, falando agora de concreto, o time dentro de campo também não deverá ter tantas mudanças drásticas. De acordo com a página do Borussia Dortmund, da França, saiu um pequeno esboço de Bosz. Vale lembrar que Reus, Guerreiro e Weigl estão fora de combate no atual momento.

A grande contratação do ano foi Mario Götze. O jogador aparentemente está mais magro. E voltou aos treinos com o elenco. Então ele será o maior reforço desse time nesse ano. Sem muitas muitas delongas vamos falar dos 11 de Bosz e vou dar os meus pitacos, já adiantando, não sou dono da verdade, e aqui é um espaço aberto de discussão.

Na meta a principio vai continuar Burki. Já aqui defendi. Já fui massacrado, mas continuo falando que ele é um baita goleiro e digno de vestir a “1” da muralha amarela. Na lateral-direita mantém Lucas Piszczek. O miolo de zaga contará com uma nova dupla; Bartra (Toprak) e  Sokratis. E na esquerda Marcel Schmelzer.

No meio de campo Bosz pode escalar na marcação Sahin e Castro.  Acho que ai não tem muito que fazer. Weigl, machucado, quando voltar será o titular. Até porque, a última temporada o meio de campo foi mal. Então qualquer mudança é valida. O meia de ligação é Götze, com Kagawa sendo opção. Acho meio cedo ele entrar agora, está voltando.  O  trio de ataque é Mor, Dembélé e Aubameyang. Este deve ser a base do time que deve começar a temporada, ainda sem os reforços.

Acho que não deverá ser esse time totalmente. O que eu acredito que deve ser é: Burki; Lucas Piszczek, Bartra e Toprak e Marcel (Raphael Guerreiro); Mahmoud Dahoud e Weigl e Reus. Dembélé, Raphael Guerreiro(Götze) e Auba. Isso, se todos estiverem no seu perfeito condicionamento físico.