Texto por Colaborador: 17/10/2021 -

De acordo com relatos da mídia, a comitiva de Karim Adeyemi esteve presente no jogo do Bayern no sábado. Mas o representantes do jogador, aparentemente, não conversou apenas com os bávaros. Manfred Schwabl afirmou isso na Bild-TV . Assim, o staff de Adeyemi também falou com os dirigentes ​​no Borussia Dortmund.

"É claro que os clubes estão lidando com esse assunto", disse Schwabl, que enfatizou: "Veremos. Serão semanas emocionantes. Não acho que só o Bayern esteja de olho nisso, mas todos os melhores clubes na Alemanha. Ele seria uma ótima opção para o Dortmund, em termos de estilo de jogo e ambiente. Para o RB Leipzig, por causa do grupo. Mas acho que clubes estrangeiros também estão envolvidos".

O presidente do Unterhaching, de 55 anos, é o mentor de Adeyemi. O alemão ganhou uma posição segura em Unterhaching há alguns anos e deu o salto para o RB Salzburg a partir daí. De acordo com a Sky Sportuma transferência após esta temporada é um negócio feito, e Adeyemi deve deixar o Red Bulls por uma alta taxa de transferência de dois dígitos.

Schwabl enfatizou que, ao mudar, a perspectiva esportiva deve ser a principal prioridade: "Acho que a família e Karim são bem aconselhados quando você considera: O que faz sentido para o esporte? O campeonato mundial está chegando, então o campeonato europeu em 2024. Não deve ser sobre dinheiro. Tem que ser sobre a perspectiva esportiva. Ele tem que jogar. "

No Borussia, Adeyemi poderia seguir os passos de Erling Haaland se ele deixasse o clube. Em Munique, no entanto, a competição seria acirrada - porque Robert Lewandowski está contratualmente vinculado até 2023.