Texto por Colaborador: 13/03/2020 -

Hoje, no Baú da memória, vamos mostrar um grande confronto entre BVB e Schalke A temporada era 1995/96. Naquele ano conquistávamos o bicampeonato e o quinto título nacional. O Revierderby foi no primeiro turno na 11º rodada.

O BVB triunfou naquela partida e foi com a cara de Borussia, sofrido e na garra. O gol da vitória aconteceu nos acréscimos. Mas, antes disso, o Schalke abriria o placar ainda no começo de jogo. Logos aos 10 minutos de jogo, o atacante holandês, Youri Mulder fazia 1 a 0. Um balde de água fria no time Ottmar Hitzfeld.

Porém, o BVB foi atrás. E os dois gols aconteceram nos minutos finais de cada etapa. O gol de empate ocorreu aos 42 do primeiro tempo. Lars Ricken empatou e aí deu outro animo para o time aurinegro. E ai quando todos esperam a igualdade no placar, Michael Zorc, hoje dirigente, virou o placar, aos 44 do segundo tempo.

Brasileiros:

Naquele elenco, apenas contava com um brasileiro, o zagueiro Júlio Cesar. Ele já tinha participado do título anterior e estava novamente no grupo. Pelo BVB ele fez 105 jogos com 9 gols. ele ainda conquistou uma Liga dos Campões e um mundial e duas supercopa da Alemanha pelo BVB. Ainda tem um premio de melhor zagueiro na Alemanha dada pela revista kicker.