Estamos na reta final do campeonato Alemao. E o próximo jogo será em casa contra o Werder Bremem. Vamos relembrar um embate entre os clubes: o jogo escolhido foi lá no começo dos anos 2000. A temporada foi 2001/02. O clube no final daquela temporada terminaria com o título.
O título na aquela temporada estava acirrada. O aurinegro só comemoraria no fim da última rodada. Chegaram na 34º rodada da temporada BVB e Bayer Leverkusen com uma diferença de um ponto: 67 a 66.
Na última rodada o Borussia receberia em casa o Werder Bremem e o Leverkusen também jogaria em seus dominós contra o Hertha. Ao final daquela rodada os donos fizeram o dever de casa, melhor para o Dortmund, que celebrou mais um título em sua história.
jogo:
Foi dramático. Um título que só aconteceu nos últimos minutos. Uma virada épica. O Borussia estava perdendo, já que Ballack fez dois gols para o Leverkusen na outra partida e o Werder estava ganhando de 1 a 0, gol do canadense Paul Atalteri, aos 17 minutos.
Tudo se encaminhava para uma tragédia dentro de casa. Até que as coisas começaram a mudar para os donos da casa. No fim do primeiro tempo Jan Koller deu esperança ao marcar o empate.
O grito de campeão, que estava engasgado saiu faltando 15 minutos para o fim da partida. Ewerton tinha acabado de entrar na partida, se jogou de carrinho para colocar a bola no fundo do gol.
Brasileiros:
Naquela partida havia três brasileiros no time de Dortmund. O zagueiro dede e os atacantes Amoroso e Ewerton. Dede jogou os noventas minutos. Amoroso também atuou jogando o tenpo inteiro, só saindo no fim.Ewerton entrou faltando 15 minutos e fez o gol depois de um minuto.
Ficha técnica:
Borussia: Jens Lehmann; Stefan Reuter, Dede, Christoph Metzelder e Jörg Heinrich (Ewerton); Tomás Rosicky, Otto Addo, Sebastian Kehl,J an Koller; Lars Ricken (Jürgen Kohler) e Amoroso (Miroslav Stevic).
Técnico: Matthias Sammer
VÍDEO