Na memória: BVB x Hoffenheim

Texto por Colaborador: 04/05/2017 -

No próximo sábado, o Borussia enfrentará o Hoffenheim no Signal Iduna Park, ás 10:30h. Vamos relembrar um dos jogos. Escolhemos o da temporada 2010/11. Essa temporada também foi o ano de mais um título da história do clube aurinegro. Vamos relembrar de como foi esse jogo torcedores?

História:

O Campeonato alemão chegava a sua nona rodada. O time de Klopp estava liderando a competição com 21 pontos. E pegava o Hoffenheim dentro de casa. Uma vitória o manteria no topo da tabela.

O que todos imaginavam é que seria mais um jogo com os três pontos garantindo. O time vinha jogando bem. Mas, o futebol mostra que é uma caixinha de surpresa. E dentro do Signal Iduna Park quase tivemos uma zebra.

Logo no inico do jogo os visitantes saíram em vantagem. Aos 10 mim de jogo. Após uma jogada pela ponta o brasileiro Luiz Gustavo cruza rasteiro e o senegalês Demba Be só rolou para o fundo gol.

Nos apagares das luzes o brasileiro Antônio da silva cobrou a falta perfeita, no ângulo. E a partida terminou empatada por 1 a 1. Com isso, o Borussia terminaria a nona rodada em segundo lugar com 22 pontos, dois a menos que Maiz que ficou com 24.

Brasileiros:

Naquele jogo tivemos 4 jogadores topiniquim. Pelo aurinegros Dedé, Antônio da Silva e Felipe Santana estavam no banco. Apenas Antônio entrou e marcou. O Hoffenheim  contava com o Luiz Gustavo.

Escalação: Borussia Dortmund: Roman Weidenfeller; Łukasz Piszczek, Mats Hummels, Neven Subotić e Marcel Schmelzer; Nuri Sahin, Sven Bender (Mario Götze), Kevin Großkreutz (Robert Lewandowski), Kuba (Antonio da Silva); Lucas Barrios e Shinji Kagawa.

Gol: Antonio da Silva​

VÍDEO

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

232 pessoas já votaram