Na memória: BVB derrota o Mainz e vira líder

Texto por Colaborador: 08/05/2017 -

O site agora tem um novo quadro, chamado na memória. A cada rodada vamos relembrar alguns confrontos antigos do clube. Na semanada passada estreamos contra o Hoffenheim. Na próxima rodada iremos até a casa do Mainz 05. Então vamos relembrar algum duelo entre as equipes? Sente ai e vamos nostalgiar um pouco

O jogo que iremos recordar é o da temporada 2010/2011. Foi o ano que conquistamos mais um troféu.

O primeiro confronto daquele ano ocorreu na 10º rodada, no 31 de novembro de 2010. Naquele duelo os dois clubes estavam disputando a primeira colocação. O time do Mainz 05 estava na liderança com dois pontos a frente, 24  a 22.

Duas coincidências nesse jogo. No banco de reservas do nosso próximo adversários estavam o futuro treinador, Thomas Tuchel e um dos jogadores do atual elenco, o meia André Schürre.

O jogo:

O Borussia na ocasião saiu com o triunfo fora de casa por 2 a 0. O primeiro gol aurinegro saiu logo na primeira etapa. Aos 26 minutos de jogo, o time do Maiz saiu errado com a bola o Borussia roubou a bola e a sobrou para o meia Mario Gotze, que dominou e chutou  1 a 0.

Poderia ter dado outro resultado se não fosse  Roman Weidenfeller. Na segunda parte o goleiro que hoje está no banco, na quele jogo defendeu um pênalti.  O borussia so se acalmou mais no fim do jogo, quando Lucas Barrios recebeu de gotze driblou o goleiro e colou no fundo das redes.

Brasileiros:

Naquela partida só havia dois brasileiros. O zagueiro Felipe Santana e o meio campista Antônio da Silva.  Os dois estavam no banco e entraram no decorrer do jogo.

Ficha ténica: Maiz 05 0 x 2 Borussia

Borussia: Roman Weidenfeller; Łukasz Piszczek, Mats Hummels (Felipe Santaba), Neven Subotić e Marcel Schmelzer; Nuri Sahin, Kevin Großkreutz, Sven Bender, Mario Götze (Robert Lewandowski), Lucas Barrios (Antonio da Silva) e Shinji Kagawa

VÍDEO

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

232 pessoas já votaram