Texto por Colaborador: Redação 25/03/2023 - 00:00

O atacante Jamal Musiala, do FC Bayern, teve que se ausentar das partidas internacionais contra Peru (sábado) e Bélgica (terça-feira) devido a uma lesão muscular. De acordo com uma reportagem da mídia, o uso da superestrela no jogo principal contra o BVB em 1º de abril era, portanto, quase impossível. Mas, aparentemente, o envolvimento do jovem de 20 anos agora é possível novamente.

Antes do duelo pela liderança contra o Borussia Dortmund, no dia 1º de abril, o FC Bayern estava preocupado com a utilização do ofensivo Jamal Musiala. O jogador da seleção alemã havia rompido uma fibra muscular na coxa, "Bild" especulou sobre um tempo de inatividade de cerca de duas semanas. A participação no cracker contra o BVB foi "quase impossível internamente", relatou o "Sport Bild".

Uma olhada no campo de treinamento do FC Bayern em Munique na manhã de sexta-feira deve iluminar significativamente o humor dos torcedores de Munique. Segundo o "t-online", Jamal Musiala fez uma sessão individual de corrida no dia que na verdade foi um dia sem treinos para os profissionais do Bayern que ficaram para trás. Portanto, não é tão improvável que Musiala jogue um duelo contra o BVB como se supunha anteriormente?

Jamal Musiala o jogador mais perigoso do FC Bayern

Já na última terça-feira, o "Bild" tinha apanhado especulações no ambiente de Dortmund, segundo as quais deveriam existir grandes dúvidas sobre o diagnóstico de uma ruptura de fibra muscular.

O adversário do Bayern na Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain, agiu de forma semelhante quando se tratou da gravidade da lesão do astro Kylian Mbappé. O PSG havia inicialmente anunciado publicamente que o francês se machucaria. No jogo de ida, porém, o atacante foi substituído.

Jamal Musiala é o goleador mais prolífico do FC Bayern nesta temporada: o internacional alemão já marcou onze vezes na Bundesliga e jogou oito vezes pelos seus colegas. Apenas Randal Kolo Muani do Eintracht Frankfurt (22 pontos) e Niclas Füllkrug do Werder Bremen (20) estão à frente de Munique no ranking.

Via Sport.de