Texto por Colaborador: Redação 18/10/2024 - 00:30

O BVB está ansioso pela próxima Copa do Mundo de Clubes – e a expectativa para o torneio no verão de 2025 aumentou um pouco.

Conforme relata o Sport Bild, o Conselho da FIFA derrubou a obrigação do clube de estar disponível para competições de seleções que acontecem ao mesmo tempo. O Mundial de Clubes, que poderá levar o BVB a doze sedes nos EUA, é apenas um dos torneios que acontecerão no verão de 2025.

A Copa Ouro da CONCACAF 2025 (campeonato continental de futebol da América do Norte, Central e Caribe) e o Campeonato Europeu Sub-21 também acontecerão neste período. No entanto, resta um pequeno problema.

Segundo a reportagem, a dispensa da obrigação só vale para a estreia do novo Mundial de Clubes. Caso o BVB se classifique novamente para o torneio que acontece a cada quatro anos, poderá haver risco de falta de pessoal se houver sobreposições.

Mas o que a mudança significa especificamente para o Borussia Dortmund? Ao dispensar a obrigatoriedade de deslocamento internacional, os auri-negros poderão voar para os Estados Unidos com todo o elenco profissional.

Entre os profissionais que podem voar para os EUA estão Giovanni Reyna, Karim Adeyemi e Maximilian Beier. Caso contrário, a Taça Ouro poderia estar em disputa para o primeiro, e o Campeonato da Europa Sub-21 para os outros dois, se tivessem sido nomeados.

Os adversários do BVB na Copa do Mundo de Clubes serão sorteados em dezembro

Será decidido em dezembro com quais outras equipes o BVB terá que competir. Em seguida será sorteada a fase de grupos do Mundial de Clubes.

As outras 31 equipes que participam do torneio incluem Al-Hilal (Arábia Saudita), clube de Neymar, Boca Juniors (Argentina), Urawa Red Diamonds (Japão), Bayern, Manchester City e Real Madrid. O torneio acontecerá de 15 de junho a 13 de julho nos Estados Unidos.

 

via ruhr24