O Borussia Dortmund pode estar prestes a ficar para trás na disputa por Rayan Cherki. Segundo o jornal inglês Mirror, o Manchester United agora é considerado o favorito para contratar o atacante de 21 anos do Olympique Lyon, superando o clube alemão na corrida pela transferência.
Cherki, tratado internamente pelo BVB como uma possível “transferência de rei” para a próxima janela de verão europeu, já foi alvo de duas investidas anteriores do Dortmund. Uma terceira tentativa está nos planos, mas as chances de sucesso são consideradas pequenas.
Dois fatores pesam contra o Dortmund: a relação tensa com o Lyon e o alto valor de mercado do jogador, que vem de uma temporada destacada com 28 participações em gols (entre gols e assistências) em 37 jogos oficiais. Diante disso, o valor pedido pelos franceses tende a ser elevado — o que pode dificultar a negociação.
Como alternativa, o Dortmund estaria avaliando o jovem Sverre Nypan, do Rosenborg, como uma opção mais viável financeiramente. O meio-campista norueguês de 17 anos pode custar cerca de 15 milhões de euros, cifra considerada acessível pelo clube alemão diante das dificuldades para avançar por Cherki.
Apesar do interesse persistente do Dortmund, o cenário atual coloca o Manchester United na dianteira por uma das jovens promessas mais cobiçadas da Ligue 1.