Texto por Colaborador: 23/05/2021 -

Durante semanas, rumores se espalharam pela mídia de que o Borussia Dortmund escolheu Gregor Kobel, do VfB Stuttgart, como o candidato mais quente ao primeiro lugar no gol do BVB. No sábado, o suíço de 23 anos alimentou os rumores.

"Dortmund é definitivamente um problema. Vou lidar com isso nos próximos dias. Vou ouvi-lo. Veremos", disse Kobel à "Sky" quando confrontado com as manchetes. E mais: "Eu me desliguei do assunto nas últimas semanas porque estou jogando no VfB Stuttgart. Tenho que falar com meus conselheiros agora. Agora a temporada acabou e agora vou ouvir tudo. Até agora não posso dizer nada ainda. "

O contrato de Kobel com o VfB Stuttgart termina no verão de 2024. Mais recentemente, houve uma taxa de transferência de cerca de 15 milhões de euros.

Não é uma quantia muito pequena, mas no pôquer para o suíço, que está na lista preliminar da Suíça para o Campeonato Europeu no verão, o BVB provavelmente enfrentará uma grande competição. O RB Leipzig também foi mencionado em conexão com uma transferência. O "Bild" trouxe recentemente para o jogo interessados ​​da Inglaterra.

Chuva de dinheiro quente para o VfB Stuttgart?

Kobel aprendeu seu ofício na Grashoppers Zurich antes de ingressar na equipe TSG 1899 Hoffenheim em 2014. No verão de 2020, o pé direito mudou por uma taxa de transferência de quatro milhões de euros para o VfB Stuttgart. Kobel disputou 50 jogos da Bundesliga pelo Hoffenheim, VfB Stuttgart e por empréstimo ao FC Augsburg, apenas oito vezes sem sofrer qualquer gol.

Em Stuttgart, você deve prestar muita atenção às palavras de Kobel. Embora os suábios percam um goleiro talentoso, a transferência de 15 milhões de euros também representa uma chuva de dinheiro bem-vinda e calorosa. O VfB recebeu o valor mais alto de sempre por um goleiro em janeiro de 2012. Naquela época, Bernd Leno mudou-se para o Bayer Leverkusen por 7,5 milhões de euros.