Por Breno Benedito
Blog do Breno - Olá amigos aurinegros. Sejam bem-vindo a mais uma coluna. Espaço democrático para falar sobre o BVB, sempre respeitando o espaço a todas as opinições sem xingamentos. Então, sem mais delongas o tema de hoje é a troca urgente no comando.
Normalnente não sou a favor de uma troca de comando. Pois existe um planejamento entre comissão técnica e diretoria. Dentro deste contexto, a mongatem de um grupo não é fácil envolve milhões já planejados antes de começar a temporada. Trocar de treinador significa trocar de filosofia e colocar alguém que não conhece os jogadores. Masé claro, acredito que existe exceções. O BVB que no passado teve sete anos de Klopp, ainda sente-se viúva do antigo treinador. O clube ainda não achou um treinador e com isso já mudou algumas vezes o comando, sempre em buscao de um novo Klopp.
A diretoria tenta segurar o treinador. Mas, o início ruim até contra os times de baixo da tabela dão pressão a uma troca. Tudo bem que esses tropeços diantes dos “mais fracos” não vem acontedenco somente com Favre. Mas, não é só isso, é tudo um conjunto de situações entre jogadores e treinador. O ano ta passando e a equipe que rende o investimento. Ganhar ou não faz parte, mas é preciso disputar cabeça a cabeça. E está acontecendo o contrário.
São três messes de futebol em 2019. A diretoria blinda de qualquer jeito, mas a situação está cada vez pior. Talvez nem uma vitória, improvavael diante do Barça, resova um caso. E um dos motivos é Pochettino. O argentino transformou o Tottenham está livre no mercado e acredito que seria o treinador ideal para o BVB.
Pochetinno hoje livre está na sombra dos times que tem treinador sob pressão. E Lucien Favre tem a sombra dele. Se o suiço quiser ficar no cargo terá que mudar radicalmente a sua postura. E dar ao time algo que até agora não conseguiu. Mais do que isso, saber que o BVB pode estar perdendo um treinador novo com ideias novas. Com isso, a diretoria está entre a cruz e a espada. Pois ela sabe que Pochetinno é um grande nome no mercado.
No entanto, o BVB pode estar perdendo um treinador para o rival. Os bávaros já tem ele como uma carta após demitir Kovac. E já teria entrado em contato. Ou seja, a mesma teimosia do BVB novamente põem em risco um trabalho. Pochetinno é considerado um treinador de 1 escalão. Se não for ele, o BVB terá que achar treinadores igual ao nível de Lucien.
O que BVB quer para sua temporada? Se salvar ou enterrar de vez mais uma temporada? Pochettino tem que vir para hoje. Precisamos de um treinador novo. Aos 47 anos é de uma nova geração que está chegando no mercado com ideias e projetos novos. Elevou o time inglês. Assim como Klopp no BVB. Outro argumento é o tempo. Foram cinco anos na Inglaterra. É preciso se reciclar.
Por Breno Benedito