Texto por Colaborador: 28/04/2022 -

O ano ainda não terminou, mas o BVB quer começar os planejamentos, e para isso já começou investir, mas também está de olho nas saídas que podem acontecer. A mudança para a próxima temporada deve grande e bem drástica. Ao que tudo indica até 12 nomes devem deixar Dortmund. O principal é Haaland. O camisa 9 deve mudar de ares depois quase 3 anos no BVB.

A única certeza é a devolução de Reiner ao Real Madri. O atacante brasileiro pouco foi utilizado por Favre, Terzic e Rose, e assim vai fazer a pré-temporada nos merengues. Outro que vai deixar é o goleiro Bürki, que ao final do ano vai para o futebol norte-americano. Além dele Marcel Schmelzer deve se aposentar.

Nico também deve ser outro que deve deixar o clube. O lateral esquerdo não foi bem depois da lesão e perdeu espaço, e assim caso tenha proposta deve seguir o caminho do BVB assim como Hitz, que também não se mostrou muito confiável quando foi acionado. O trio da zaga – Zagadou, Mário Pongracic e Akanji -, também devem deixar o clube.

Desde que chegou nessa temporada, o croata não conseguiu mostrar muita coisa, e o clube não fará força para a sua permanência. Já o suíço e o francês, principalmente Manuel é muito contestado pela torcida. Ambos vem falhando, mas tem mercado e é isso que BVB está de olho.

Ainda algumas incertezas no elenco. Witsel, Can, Hazard e Wolf não tem garantias de permanência assegurada no BVB. Assim  como os defensores, todos tem algum mercado, e o BVB vai analisar cada situação.