Texto por Colaborador: Redação 18/01/2024 - 01:45

Niklas Süle é mais uma vez uma das crianças mais problemáticas do Borussia Dortmund. Esta não é a primeira vez que o zagueiro é criticado por sua polêmica condição física. Mais recentemente, houve uma reprimenda do diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl. A participação do internacional alemão no Campeonato da Europa está em perigo. Süle agora quer fugir e mudar de clube no inverno?

Embora o Borussia Dortmund tenha sofrido a perda de Mats Hummels na defesa no fim de semana passado, Niklas Süle só ficou no banco contra o Darmstadt durante grande parte do início do ano. O zagueiro só pôde participar dos últimos minutos do jogo.

Não o suficiente para as exigências do BVB, que na verdade contratou Süle como jogador principal e regular e também deu ao jogador de 28 anos um contrato correspondentemente bem remunerado; e também não é suficiente para o próprio Süle, que corre cada vez mais o risco de perder de vista a participação no Campeonato Europeu de Futebol no seu próprio país, no verão europeu.

BVB e Süle: “Nem sempre harmonioso”?

Além disso, segundo o “Bild”, as coisas entre Süle e o treinador do Dortmund, Terzic, bem como a gestão do BVB “já não eram sempre harmoniosas”. Então, o jogador da DFB irá para outro clube no inverno para melhorar suas chances no Campeonato Europeu?

O “Bild” relegou agora as especulações correspondentes ao reino das fábulas. Uma mudança relâmpago do zagueiro está fora de questão, segundo o tablóide.

Em vez disso, o defensor, que tem contrato em Dortmund até 2026, deseja abrir caminho através do BVB.

Também é duvidoso que Süle teria sido autorizado a sair se tivesse solicitado uma mudança. Em Mats Hummels, Nico Schlotterbeck e Süle, existem apenas três defesas centrais nominais com experiência na equipe Preta e Amarela.

Em Darmstadt, o versátil Emre Can Süle cumpriu recentemente o seu papel no meio da defesa.