Texto por Colaborador: 14/02/2021 -

O técnico Marco Rose não pode mais se comprometer com o Borussia Mönchengladbach. Um ex-treinador do FC Schalke 04 também comenta os rumores de que o treinador do Gladbach mudará para o BVB.

Quando questionado sobre as especulações das últimas semanas e meses, Rose falou no microfone da "Sky" sobre um anúncio de sua decisão "na hora certa" antes do jogo da Bundesliga frente o VfL Wolfsburg.

Rose pode deixar Gladbach no verão graças a uma cláusula de rescisão, confirmou recentemente o diretor esportivo Max Eberl. "Há um ano e meio atrás, teria tido a alternativa de não obter Marco Rose. Sem a cláusula Marco não estaria aqui", disse o treinador ao "Rheinische Post". Supostamente, em caso de mudança, cerca de cinco milhões de euros seriam devidos por Rose.

No recentemente conturbado BVB, ele seria o candidato preferido para substituir o até então infeliz Edin Terzic para a nova temporada e moderar a reconstrução que é necessária.

"A pessoa mais importante em Gladbach é Max Eberl"

“Se alguém quer ir embora, isso também não importa em princípio. Porque eu não quero manter alguém que eu tenho que forçar”, disse Eberl: “Eu sempre falo no subjuntivo porque não há decisão, mesmo que haja os especialistas dizem que os contratos já estão na gaveta. Isso é um absurdo. Eu esperava que o clube do Borussia Mönchengladbach tivesse ganhado mais credibilidade. Me incomoda que nossa parte nesse trabalho seja por vezes negada. "

O ex-técnico do Schalke, Manuel Baum, vê o Borussia, do Baixo Reno, bem preparado no caso de uma saída de Rose. “O pessoal mais importante em Gladbach é Max Eberl. Não se deve tornar um clube dependente de uma pessoal. Ainda acho que é importante que as coisas sejam esclarecidas logo”, comentou o especialista da “Sky” sobre o tema Rose.

Há "sempre uma verdade dentro e fora", disse Baum. "Você não sabe o que será discutido com Rose de antemão. Se houver uma cláusula de liberação, acho legítimo lidar com isso."

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram