Texto por Colaborador: 23/03/2022 -

O fato de Karim Adeyemi ter concordado com o Borussia Dortmund em uma mudança no verão de 2022 é um segredo aberto há semanas. O BVB e o atual empregador de Adeyemi, RB Salzburg, aparentemente ainda estão muito longe de um acordo sobre o valor da taxa de transferência. Diz-se que o acordo vacilou completamente.

Segundo o Kicker, o RB Salzburg estaria supostamente pedindo 45 milhões de euros pelo atacante de 20 anos, que está sob contrato na cidade de Mozart até o final de junho de 2024. Ainda de acordo com a revisa, os Salzburgers até agora "não se desviaram um milímetro" dessa soma.

No BVB, por outro lado, essa demanda não deve encontrar muita aprovação. Segundo o relatório, a liderança do preto e amarelo está "no máximo" pronta para jogar 38 milhões de euros no ringue, uma abordagem que não deveria ter ocorrido há muito tempo, "as negociações estão atualmente suspensas", diz.

O fato de os austríacos não estarem dispostos a acomodar o BVB nem um pouco é supostamente devido a outra personalidade agora mundialmente famosa: Erling Haaland. O norueguês mudou-se para o Dortmund em janeiro de 2020 por 20 milhões de euros. Uma cláusula de liberação que acabou sendo uma mega barganha.

Haaland provavelmente deixará o Dortmund no próximo verão, graças a um acordo de 75 milhões de euros. Adeyemi está entre as novas contratações escolhidas a dedo para preencher o vazio que o artilheiro sem dúvida deixará.

Tendo em vista alguns canteiros de obras no elenco e a situação financeira, que de qualquer forma não é rósea devido à pandemia, dificilmente se pode supor que o BVB investirá mais da metade dessa receita na transferência para Adeyemi. O "Bild" também julga: "O BVB certamente não vai querer realizar o negócio a qualquer preço".