Mudança de Samassékou para o BVB se torna mais concreto

Texto por Colaborador: 19/07/2019 -

De acordo com relatos da mídia, Diadié Samassékou, do RB Salzburg, tem sindo vinculado ao Borussia Dortmund com grande interesse há algum tempo. Agora, uma mudança no BVB poderia se tornar mais concreta. Como o interesse inicial do Liverpool em Samassékou, está agora extinto, o BVB estaria na pole position. Isto é relatado pelo jornal austríaco "Krone". Assim, o BVB já está se preparando para uma possível saída de Julian Weigl. Se o polivalente de Dortmund se mudar no verão, o caminho para Samassékou estaria livre, dizem eles.

É claro que o clube está atualmente trabalhando para reduzir o tamanho do elenco, de acordo com o técnico Lucien Favre . Mas se Weigl está à venda, não está claro. Recentemente, a tendência era mais provável de ficar no Borussia.

Samassékou foi associado ao BVB há quase um ano. De acordo com a "ESPN", o Dortmund junto dos rivais Bayer Leverkusen e RB Leipzig se esforçam para levar o jovem de 23 anos.

Mais recentemente, "RMC Sport" informou que o jogador do Mali também está na lista de desejos do Monaco. O técnico do Monaco, Leonardo Jardim, é um grande fã do meio-campista.

A taxa de transferência para Samassékou deve ser pelo menos 20 milhões de euros. De qualquer maneira, relatórios "Krone", uma despedida para Samassékou de Salzburgo, nesta janela de transferências de verão é um negócio feito.

Samassékou, que se juntou pela primeira vez à equipa da equipa de Salzburgo, Liefering, pelo Real Bamako, do seu país natal em 2015, é agora um dos titulares absolutos do campeão austríaco. Na última temporada, ele estave em campo em 26 dos 32 jogos, 23 deles em toda a partida. Na Copa da África, o meia foi eliminado nos oitavos-de-final contra a Costa do Marfim.