Mudança de rumo? BVB avalia novo treinador

Texto por Colaborador: 29/04/2019 -

O Borussia Dortmund pode mudar o rumo depois das palavras de Lucien Favre. Sua rendição pública imediatamente após o clássico não foi particularmente bem recebido pelos superiores do clube. Basicamente, existem agora alguns pontos de interrogação sobre a personalidade do Favre. A extensão do contrato, comumente referida há alguns meses, ainda não se concretizou. 

Os dirigentes no Signal Iduna Park estariam olhando para o futuro com outro treinador. Depois da informação do fussballtransfers, o Dortmund trabalha com o nome de Florian Kohfeldt. Além das suas qualidades táticas, que levam a uma atraente setor ofensivo em Bremen, o treinador de 36 anos caracteriza-se pelo seu elevado nível de competência social e relações amistosas com os seus jogadores. Em particular, este aspecto distingue Kohfeldt de Favre.

Também em termos de relações públicas, os dois mundos se separam. Kohfeldt gosta de compartilhar suas idéias táticas básicas com jornalistas, enquanto que as coletivas de imprensa de Favre parecem ser um mal necessário.

Agora, isso não significa, inversamente, que a Kohfeldt seja automaticamente candidato ao BVB para a próxima temporada. A renovação do contrato ainda é o cenário mais provável. As conversações ocorrerão nas próximas semanas. Em que deve então mostrar se Watzke, Zorc e Favre continuam a concordar com a direção futura. Um dos principais tópicos: Uma auto-apresentação rigorosa em público.