Texto por Colaborador: Redação 20/10/2025 - 02:00

Com o empate por 2 a 2 contra o Werder Bremen no sábado, Diant Ramaj e o Heidenheim conseguiram ao menos passar a lanterna vermelha para o Borussia Mönchengladbach. Contudo, a situação em Ostalb provavelmente permanecerá tensa e complicada por bastante tempo. Um pouco de mudança de ares na forma de jogos internacionais seria algo que Ramaj, emprestado pelo Borussia Dortmund ao Heidenheim, gostaria de experimentar. Já em novembro, pode acontecer sua primeira convocação para a seleção do Kosovo.

Segundo informações vindas do Kosovo, o técnico alemão da seleção, Franco Foda, e o presidente da federação, Agim Adem — que teria se empenhado pessoalmente no caso — pretendem convocar Ramaj já na próxima Data FIFA. Como relata o jornalista esportivo Ylber Kelmendi, as chances de Ramaj já estrear em novembro são muito grandes.

Concorrência vinda da Serie A

O goleiro de 24 anos, nascido em Stuttgart e que disputou dez partidas por seleções de base da Alemanha entre a Sub-18 e a Sub-20, pode até participar de uma conquista histórica. Isso porque o Kosovo, que ocupa a segunda colocação com sete pontos em quatro jogos, poderia garantir vaga direta para a Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá com vitórias sobre a Eslovênia (15/11) e a Suíça (18/11).

Essa perspectiva deve ter desempenhado um papel na decisão aparentemente tomada por Ramaj em favor do Kosovo, assim como a falta de perspectivas de uma convocação para a seleção alemã. No entanto, Ramaj certamente não se tornará automaticamente o titular do Kosovo, considerando a concorrência formada por Arijanet Murić (Sassuolo), Visar Bekaj (Hatayspor) e Amir Saipi (FC Lugano). O goleiro titular Murić, afinal titular de um clube da Serie A, dificilmente abrirá mão de sua posição sem lutar.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram