Texto por Colaborador: 19/05/2021 -

Segundo relatos, o Borussia Dortmund ainda não tem uma oferta oficial, mas há sinais crescentes de que o Manchester United está realmente levando Jadon Sancho a sério este ano e também está cumprindo amplamente os planos de transferência do BVB na área de cerca de 100 milhões de euros exigidos.

Ao mesmo tempo, as especulações sobre os possíveis sucessores do internacional inglês estão se tornando cada vez mais numerosas. Depois que Jonathan Ikoné (Lille OSC) e Noni Madueke (PSV Eindhoven) foram nomeados como candidatos quentes nos últimos dias, o portal “fussballtransfers.com”, citando fontes francesas, relata que Moussa Diaby (Bayer Leverkusen) e Youssouf Fofana (AS Mônaco) devem desempenhar um papel nas deliberações dos responsáveis ​​em Dortmund.

Diaby e Fofana ainda têm contratos de longo prazo

O diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, deve se sentir em casa com Diaby e Fofana e verificar as possibilidades de um compromisso. É claro que nenhum dos dois seria uma pechincha. Diaby, que se mudou de Paris St. Germain para Leverkusen em 2019, estendeu seu contrato com o Bayer até dezembro de 2025, e Fofana também tem um documento de trabalho em Mônaco que vai até 2024.

Ao contrário de Diaby, de 21 anos, que marcou nove gols em 59 jogos da Bundesliga e preparou mais 17, Fofana, um ano mais velho, não tem experiência internacional, mas não seria um verdadeiro substituto para Sancho como meia-central. No entanto, Fofana, que disputou 34 jogos na Ligue 1 pelo Mônaco esta temporada e deu três assistências, pode ser um problema se Thomas Delaney, aparentemente cortejado pelo Southampton FC, quiser deixar o clube.