Texto por Colaborador: Redação 03/06/2024 - 00:00

No Manchester United, Jadon Sancho ficou completamente de fora após uma acalorada discussão com o técnico da equipe, Erik ten Hag. Antes da final da Liga dos Campeões, José Mourinho também comentou a situação do empréstimo ao BVB.

"Como jogador, conhecemos o seu talento. Vimos o que ele pode fazer", disse o português à "TNT Sports" e acrescentou: "Certamente o rapaz [Sancho] cometeu erros, isso é certo, mas o seu treinador também, não foi capaz de tirar o melhor proveito dele."

Palavras claras do homem de 61 anos para Erik ten Hag. O técnico holandês dos Red Devils brigou com o londrino na primeira metade da temporada e até foi suspenso. É por isso que ele foi emprestado ao BVB no inverno. O negócio acaba sendo um sucesso total. O jogador de 24 anos está florescendo novamente no Borussia Dortmund.

No entanto, o novo treinador do Fenerbahçe não vê o clube da Premier League como o único responsável pelo fato de Sancho não ter conseguido igualar o seu desempenho em Old Trafford desde a sua primeira passagem pela região do Ruhr. “Normalmente, há muitos fatores nesse assunto, como técnico, jogador, família ou agente”, continuou o ex-técnico do Chelsea.

Mourinho também sabe por experiência própria que alguns jogadores não trabalham num clube ou com um treinador específico. “Às vezes não consegui desenvolver a empatia certa, entender o DNA do jogador e ajudar os jogadores a se desenvolverem na direção certa. Na maioria dos casos consegui, mas em alguns casos não consegui”, fez autocrítica.

No Manchester United, eles certamente tentarão “analisar o que aconteceu com eles com Sancho e o que ele descobriu no BVB”. Em Dortmund, o 23 vezes jogador nacional marcou três gols e três assistências em 21 jogos oficiais.

 

via sport.de