Axel Witsel, do Borussia Dortmund, aparentemente despertou o interesse do técnico do Manchester United, José Mourinho. O BVB está ameaçado com a saída do seu meio campista belga, que assinou apenas no verão? O próprio Mourinho esteve na vitória de 2 a 0 da Bélgica na Liga das Nações contra a Islândia em Bruxelas na última quinta-feira para examinar Witsel, entre outros.
O jogador de 29 anos completou seu centésimo jogo internacional contra os escandinavos pelo Red Devils e ficou mais de 90 minutos no campo. Mourinho, no entanto, viu o suficiente aos 65 minutos e deixou o Estádio King Baudouin. "Por causa do tempo", ele estava na Bélgica enevoada, disse o português o motivo de sua viagem piscando aos repórteres.
Em vista do desempenho de sua equipe nos últimos meses e também de Witsel, não seria nada surpreendente. Já no verão, o treinador de 55 anos teria interesse no jogador que atuou na Copa do Mundo. Mas a administração do United acabou com a transferência naquele momento.
Witsel mudou-se após semanas a cabo de guerra por 20 milhões de euros da primeira divisão chinesa, Tianjin Quanjian, para o BVB. Atualmente, ele está entre os melhores jogadores da Europa em sua posição.