Texto por Colaborador: Redação 18/06/2023 - 01:26

Para Youssoufa Moukoko, a fama precoce como profissional não tem apenas lados bons. Em entrevista antes do Campeonato da Europa Sub-21, ele falou sobre as desvantagens.

De acordo com suas próprias declarações, o internacional Sub-21 Youssoufa Moukoko achou difícil aceitar as desvantagens da fama precoce como jovem jogador de futebol profissional. O atacante do Borussia Dortmund, de 18 anos, disse à estação de TV Sat.1 que ele teve que ser um adulto aos 14 anos porque tanto havia sido escrito. “É exatamente assim: se eu fizer algo na rua que seria normal para outras pessoas, rapidamente chegaria à mídia. As pessoas ao meu redor me ajudaram muito”, disse Moukoko, que se prepara para os Campeonatos da Europa na Romênia e na Geórgia com a seleção sub-21.

Profissional do BVB, Moukoko é o jogador mais jovem da história da Bundesliga

A vida dele não é só futebol, tem também um lado privado, um Youssoufa mais tranquilo. “Eu tive que manter essa atitude relaxada. Você sempre vive com um certo medo”, disse ele. Houve um tempo em que eu ficava acordado na cama à noite e pensava: o que vai acontecer amanhã? "Não sou do tipo festeiro e bebedor, mas ainda quero aproveitar minha juventude. Apenas saia com os amigos e seja eu mesmo. Mas de alguma forma eu sempre tenho que fingir. E para ser sincero, não é nada bom", disse o jovem craque, que aos 16 anos e um dia foi o jogador mais jovem da história da Bundesliga quando estreou.

Dói sua alma quando ele vê como os outros aproveitariam suas vidas. “Mas eu decidi seguir esse caminho. Não entenda mal isso também. Ser jogador de futebol é um privilégio. Nem todo mundo chega tão longe”, esclareceu o jogador do Dortmund.

Via WAZ