Texto por Colaborador: 27/12/2019 -

Youssoufa Moukoko tem apenas 15 anos, mas é uma das grandes esperanças dos dirigentes ​​e da torcida no atacante do Borussia Dortmund. Pouco antes do Natal, o BVB aparentemente deu um passo importante para que o atacante possa participar de treinamentos com Lucien Favre.

De acordo com "Bild" , a equipe de Dortmund finalmente esclareceu todas as questões importantes, para que Moukoko agora possa ganhar experiência inicial no treinamento do time com os jogadores profissionais do BVB em torno de Marco Reus, Axel Witsel e companhia. O cerne da questão era a proteção de seguros da associação profissional, que até agora apenas cobria jogos e sessões de treinamento para as equipes de jovens.

Após os esforços do gerente júnior Lars Ricken e sua equipe, todos os pontos não resolvidos foram eliminados e o garoto de 15 anos de idade pode ser pego pela mão de Lucien Favre. Dizem que sua equipe técnica acompanha de perto o atacante da Liga e da Liga da Juventude há muito tempo. Desde o verão, Moukoko também realiza turnos especiais com o gerente de talentos Otto Addo, a fim de se aproximar fisicamente dos profissionais.

Os números de Moukoko são impressionantes: desde que se mudou do St. Pauli para o Dortmund em 2016, ele marcou 90 gols em 56 jogos. O rendimento do jovem na atual temporada para os Sub-19: 26 gols em 20 jogos. Quando o Moukoko jogará pelo BVB, pela primeira vez, um jogo profissional, será apenas uma questão de tempo. O atacante completará 16 anos em 20 de novembro de 2020 e, de acordo com os estatutos, poderá aparecer na Bundesliga.