Texto por Colaborador: Redação 09/02/2023 - 16:00

As duras negociações entre Borussia Dortmund e Youssoufa Moukoko chegaram a uma conclusão positiva em janeiro. O jovem estendeu seu contrato até 2026. No entanto, uma demanda especial do lado dos jogadores teria sido rejeitada pelos chefes do BVB.

Isto é relatado pelo jornal Bild. De acordo com o tabloide, a comitiva de Youssoufa Moukoko supostamente insistiu que o novo contrato incluía uma garantia para um certo número de partidas. Alexander Nübel, por exemplo, recebeu tal cláusula quando se mudou para o Bayern no verão de 2020, como confirmou o goleiro emprestado ao Monaco numa entrevista ao kicker no final de 2021.

Como o jornal Bild informou ainda, o diretor esportivo Sebastian Kehl rejeitou essa demanda - presumivelmente também porque "uma opção de saída separada" foi supostamente exigida no caso de um desrespeito à garantia de implantação. Anteriormente, já havia sido especulado que o time de Moukoko havia pedido uma cláusula de saída para os principais clubes, como o Barcelona, mas mesmo essa opção aparentemente não está incluída no novo contrato.

O atacante de 18 anos, no entanto, jogou nos jogos da Bundesliga contra Augsburg (4:3) e Mainz (2:1) desde o início, sentou-se contra o Leverkusen (2:0) 90 minutos no banco e foi substituído contra o Freiburg (5:1) como coringa. Na noite de quarta-feira, ele esperou em vão por uma aparição nas oitavas de final da Copa da Alemanha contra o Bochum (2:1), em vez disso, Sebastien Haller e Anthony Modeste atuaram no BVB. A ordem do dia para Moukoko é a paciência, mas dada a sua idade de 18 anos, ele definitivamente terá chances suficientes para provar suas qualidades. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

126 pessoas já votaram