Texto por Colaborador: Redação 19/11/2023 - 15:45

Youssoufa Moukoko também foi convocado para a seleção alemã sub-21 neste mês. Com os juniores da Alemanha, o atacante está ganhando confiança para as tarefas no Borussia Dortmund, ao mesmo tempo que quer chamar a atenção do treinador Julian Nagelsmann.

A seleção sub-21 é uma espécie de oásis de bem-estar para Youssoufa Moukoko. O talentoso avançado tem marcado como uma linha de montagem desde os jogos internacionais em setembro, marcando seis golos nos últimos três jogos de qualificação para o Campeonato da Europa de sub-21.

Moukoko jogou 270 minutos contra Kosovo, Bulgária e Estônia - mais do que em todas as partidas competitivas pelo Borussia Dortmund. Devido à falta de treinos de jogo, o jornal Bild trouxe um empréstimo para Colônia em jogo, mas de acordo com o Ruhr Nachrichten, a tendência é ir contra uma transferência de inverno. Por um lado, Moukoko é necessário durante a ausência de Sebastien Haller em janeiro, por outro, o jogador de 18 anos quer afirmar-se no BVB após a extensão do contrato até 2026.

De acordo com o jornal regional, Moukoko enfatizou que quer "jogar o máximo possível" nas categorias de base da Alemanha para se recomendar para o clube. Com vista à Eurocopa, ele também busca o objetivo de entrar no foco de Julian Nagelsmann. "Quem já esteve na seleção principal tem isso na cabeça. Um torneio aqui em casa, todo mundo quer ir para lá", disse Moukoko, que relembrou sua participação na última Copa do Mundo: "Ninguém esperava por mim na Copa do Mundo, e então eu estava lá. Vejamos." Neste momento, no entanto, não é possível prever em quais atacantes o técnico nacional vai confiar. (Via fussball.news)