Texto por Colaborador: Redação 28/07/2024 - 00:00

Foi apenas uma saudação ao seu antigo clube? Ou há mais na foto que o atacante do BVB Youssoufa Moukoko publicou no Instagram no sábado? Você pode ver: A sede do time de futebol da Bundesliga FC St. Pauli, decorada com um grande coração por Moukoko. Será que o jovem de 19 anos ousaria realmente se mudar para Hamburgo?

Até agora isso é pura especulação. A única certeza é que a situação no Borussia Dortmund não ficou mais fácil para o atacante. Sebastien Haller, Moukoko e Niclas Füllkrug estão lá há muito tempo. E agora Serhou Guirassy, do Stuttgart, também está fortalecendo a ofensiva do BVB . As chances de Moukoko jogar em Dortmund estão diminuindo.

BVB: Moukoko carece de mais desenvolvimento

O talentoso atacante tem grandes objetivos e grandes exigências, mas não há salto em frente, não há mais desenvolvimento. A viagem do BVB à Ásia teria sido uma oportunidade para se anunciarem. Em vez disso, o atacante permaneceu discreto e não há fantasia de que Moukoko, caso fique, será capaz de se impor no ataque. A viagem de seis dias do BVB terminou na quinta-feira passada, que levou os jogadores à Tailândia e ao Japão, o que proporcionou muitas impressões e produziu vencedores, mas também perdedores. Moukoko pertence a este último.

O técnico Nuri Sahin está ameaçado de insatisfação no elenco. Porque os maiores ganhadores, Haller e Moukoko, aparentemente não desempenham um papel em seu planejamento. Sahin conta com o novato Guirassy e o favorito do EM, Füllkrug. Moukoko tem contrato até o verão de 2026. Quatro atacantes - isso é demais - e não apenas em termos de salários. “Não consigo imaginar que comecemos a temporada com quatro atacantes. Veremos o que acontece no final do período de transferência”, disse recentemente Nuri Sahin. Emprestar o jovem de 19 anos e dar-lhe tempo de jogo seria uma opção sensata. Talvez para o FC St.

Depois de se mudar para a Alemanha, Moukoko jogou no Sub-13 do FC St. Pauli em 2014 e, devido ao seu enorme talento, foi promovido ao Kiezkicker Sub-15 aos onze anos na temporada 2015/16. Em julho de 2016, ele finalmente se mudou para a academia de juniores do Borussia Dortmund.

O que vem a seguir para o BVB? Os jogadores têm folga até segunda-feira. Na próxima quinta-feira iremos para o campo de treinamento em Bad Ragaz.

 

via WAZ