Youssoufa Moukoko fez jus à sua reputação de criança prodígio na última temporada da Bundesliga. O jogador mais jovem também se tornou o artilheiro mais jovem de todos os tempos, com um gol pelo Borussia Dortmund contra o Union Berlin. No geral, o jogador de 16 anos marcou três vezes na Bundesliga em pouco menos de 410 minutos.
É possível que houvesse mais rebatidas no forte sprint final do BVB se o atacante não tivesse se machucado pelo Sub-21. Antes do início da fase de grupos do EURO, Moukoko sofreu uma lesão nos ligamentos em março, o que significou o fim prematuro da temporada. Isso significa que a jovem estrela também perdeu a rodada final, que para a seleção da DFB começa na segunda-feira com as quartas-de-final contra a Dinamarca. Já ficou claro que o adolescente não fará parte da escalação da DFB para o torneio olímpico de futebol.
"Preparação completa com Dortmund"
"Moukoko não é um problema para as Olimpíadas. É o acordo de que ele deve definitivamente fazer a preparação completa com o Dortmund sob o novo técnico Marco Rose", citou o técnico do Bild-Zeitung Sub-21, Stefan Kuntz, que também é supervisionado pela seleção olímpica. Moukoko só voltou a treinar corrida durante a semana. Agora ele deve entrar em forma para poder atacar imediatamente sob Rose. O início dos treinamentos no BVB está previsto para o início de julho. Julian Brandt, Mahmoud Dahoud ou Felix Passlack são os mais propensos a serem considerados entre os profissionais do Preto e Amarelo para as Olimpíadas. O elenco de 18 jogadores deve ser informado por Kuntz até o final de junho.