Aos 14 anos, Youssoufa Moukoko causou sensação na base do Borussia Dortmund. O atacante se destacou marcando muitos gols. Ele agora fez sua primeira declaração pública. 37 gols foram marcados por Moukoko na temporada passada, em apenas 25 jogos, com o U17 do Borussia Dortmund - aos 13 anos!
Assim, o talento impulsionou a equipe de Sebastian Geppert quase por conta própria como o campeão da Alemanha. Várias especulações também foram feitas sobre a idade do nativo camaronês , que veio para a Alemanha em 2014 com sua mãe. "A última temporada foi difícil para mim. Com todas as histórias ", disse Moukoko em entrevista ao Sport Bild, o técnico Geppert e o coordenador Júnior Lars Ricken deliberadamente o protegeram do interesse da mídia.
No entanto, Moukoko também encontra um apoio muito importante: no Instagram, o ex-atacante Pierre-Emerick Aubameyang, do Dortmund, freqüentemente postou fotos de Moukoko. "Então começamos a conversar, nos conhecemos, conversamos" , explicou ele. Mesmo após a mudança de Aubameyang para o Arsenal no inverno passado, o contato não foi quebrado. "Ele é como um grande irmão para mim, me dando conselhos, me dizendo o que é bom, mas também o que está errado", disse Moukoko.
Assim, o jovem atacante não deve "descansar" sobre os louros, "não pense que eu sou a estrela do time" . No entanto, Moukoko tem grandes sonhos: "Para ser sincero, meu objetivo é me tornar profissional em Dortmund, vencer a Liga dos Campeões com o Borussia e vencer a Bola de Ouro. "
No entanto, o jovem jogador não quer se apressar: "Não tenho tempo para me desenvolver, quero jogar para o U19 próximo verão " . Já lá, o ritmo é diferente do de menos de 17 anos: "Não deve ser tão rápido", disse Moukoko. Na Bundesliga, o prodígio provavelmente jogará apenas a partir dos 17 anos.
Fonte: Reviersport