Texto por Colaborador: 08/06/2022 -

Youssoufa Moukoko usou as partidas internacionais do Sub-21 para ganhar confiança no final de uma temporada difícil. O atacante do Borussia Dortmund marcou um total de três gols contra Hungria e Polônia. Para o futuro, o talento excepcional de 17 anos tem muito em sua mente. "Eu definitivamente quero atuar no próximo ano. Agora é uma pausa em que você pode tomar um fôlego e então eu quero atacar. Estou muito motivado", disse Moukoko à Sky e kicker após a vitória por 2 a 1 da Alemanha Sub-21 na Polônia.

Ainda não foi dito onde ele planeja o ataque. Como é sabido, o contrato no Dortmund só vai até o final da nova temporada, sem prorrogação, o clube supostamente não quer entrar na temporada com Moukoko.

De acordo com relatos da mídia, atualmente existem algumas indicações de uma mudança, em que a ocupação da equipe de treinadores no BVB também deve agradar Moukoko. Edin Terzic é considerado um apoiador, seu assistente técnico Sebastian Geppert de tempos comuns na juventude ainda mais. Está claro para Moukoko que ele quer "ganhar mais prática de jogo, marcar gols e permanecer livre de lesões". Se este será o caso em Dortmund ou em outro lugar, as próximas semanas devem aparecer.

O próprio Moukoko provou do que é capaz com a seleção de base. "Aqui eu recebo a confiança do treinado(Antonio di Salvo) ele me disse desde o início que estava contando comigo. Isso me deu uma enorme autoconfiança. Então eu faço as coisas no campo que eu posso", explica o adolescente. Após quatro partidas pelo Sub-21, Moukoko marcou seis gols. (Via Fussbal.news)