Texto por Colaborador: Redação 19/11/2022 - 17:10

Youssoufa Moukoko está ansioso para causar impacto na Copa do Mundo de 2022 depois de ser concovado pela seleção da Alemanha para o torneio. Moukoko ganhou sua primeira convocação para a seleção principal da Alemanha no início deste mês, graças às suas excelentes atuações recentes pelo Borussia Dortmund. E o atacante agora está determinado a mostrar sua qualidade na Copa.

Durante uma coletiva de imprensa com a seleção alemã no sábado, Moukoko disse que estar em uma Copa do Mundo aos 17 anos é algo especial. Ele acrescentou que está ansioso para ganhar experiência e aproveitar ao máximo essa oportunidade. "Estar aqui na Copa do Mundo aos 17 anos é algo especial. Fui recebido e integrado muito bem, e estamos ansiosos para começar em breve."

"Posso ganhar experiência aqui e estou aqui para aprender. Fico feliz quando um jogador vem até mim e me dá dicas e me diz como posso fazer as coisas. Posso aprender muito aqui. Estou aqui porque o treinador acredita em mim. Acredito que posso ajudar a equipe. Eu definitivamente irei a todo vapor e aproveitarei." M

Moukoko ganhou um lugar na equipe de Hansi Flick para a Copa do Mundo depois de se estabelecer como o atacante titular do BVB. O jogador, que comemorará seu aniversário de 18 anos no domingo, tem seis gols e quatro assistências em apenas 14 partidas na Bundesliga nesta temporada. E ele fez história no início desta semana, ao se tornar o jogador mais jovem a representar a seleção alemã desde Uwe Seeler em 1954. Com Timo Werner e Lukas Nmecha fora do elenco devido a lesões, há uma chance de Youssoufa Moukoko reivindicar uma vaga no onze inicial da Alemanha para o torneio no Catar.

Moukoko mostrou repetidamente nos últimos meses que é mais do que capaz de causar impacto ao mais alto nível. E se ele conseguir sua oportunidade na Copa do Mundo, ele pode muito bem acabar quebrando mais recordes. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

5 pessoas já votaram