Texto por Colaborador: Redação 26/08/2024 - 00:00

Três clubes da Ligue 1 francesa, Olympique Marseille, Stade Rennes e Lille, já estariam interessados em Youssoufa Moukoko do Borussia Dortmund, mas o trio teria deixado o pôquer há muito tempo pelo jovem do BVB. Agora, um adversário do escalão superior do futebol francês está de olho em Moukoko.

O Nice teria manifestado o desejo de contratar Youssoufa Moukoko do BVB. Isto é relatado por Santi Aouna de “footmercato.net”.

Assim, a transferência do jovem de 19 anos é uma “prioridade absoluta” para o clube da Côte d'Azur. Mas não é tudo: diz-se que as conversações entre todas as partes envolvidas já começaram. Existe, portanto, um empréstimo com opção de compra posterior.

Se houvesse um resultado positivo, isso não seria mais uma surpresa. O técnico do BVB, Nuri Sahin, explicou na preparação para a estreia do Dortmund na Bundesliga contra o Eintracht Frankfurt (2-0) que Moukoko teria dificuldade em conseguir minutos de jogo. No sábado, o atacante ainda esteve ausente do elenco da jornada contra o SGE.

Chefe do BVB sugere transferência

À margem do jogo, o diretor esportivo do Borussia, Sebastian Kehl, também indicou que algo pode acontecer no elenco do BVB antes que a janela de transferências feche, no dia 30 de agosto, às 20h. “Acho que fizemos muito bem, mas ainda temos alguns dias. Talvez algo mais aconteça”, explicou Kehl em “Sky”.

Moukoko mudou-se da equipe juvenil do FC St. Pauli para a região do Ruhr em 2016. Depois que o goleiro estabeleceu recorde de gols após recorde de gols na equipe juvenil do BVB, ele teve seu grande avanço negado com os profissionais. Os sinais apontam agora para a separação.

O contrato do duas vezes jogador nacional sénior alemão em Dortmund termina no verão de 2026, mas espera-se que um salário principesco de até 8,5 milhões de euros complique quaisquer negociações.

 

via sport.de