Texto por Colaborador: Redação 24/08/2024 - 14:00

Youssoufa Moukoko e Salih Özcan estiveram ausentes do elenco do elenco auri-negro para a estreia do Borussia Dortmund na Bundesliga contra o Eintracht Frankfurt neste sábado

O Ruhr Nachrichten havia relatado anteriormente que os dois jogadores não haviam ido ao hotel da equipe, mas agora o próprio clube confirmou com a publicação do elenco da jornada.

Moukoko e Özcan são considerados candidatos à venda há algum tempo. De acordo com informações da Sky, ambos os jogadores foram informados de que teriam dificuldade em ganhar tempo de jogo nesta temporada. "Os meninos sabem sobre sua situação", confirmou o técnico Nuri Sahin.

No entanto, os finalistas da Liga dos Campeões estão encontrando dificuldades para encontrar um comprador adequado, especialmente para Moukoko. Vários clubes europeus demonstraram interesse, mas ainda não se chegou a acordo. Mais recentemente, duas outras partes interessadas, Olympique de Marselha e Real Betis, desistiram da corrida pelo jogador de 19 anos.

O contrato de Moukoko em Dortmund vai até 2026, e a posição de atacante já está amplamente preenchida com Serhou Guirassy, Maximilian Beier e Sébastien Haller.

Mas enquanto Moukoko não é avesso a uma mudança, Özcan aparentemente quer lutar por seu lugar em Dortmund. Diz-se que o turco até rejeitou ofertas da Turquia, como relatou o Ruhr Nachrichten. Ele tem orgulho de vestir a camisa do BVB e não quer mudar, segundo o jornal regional, que até entende as declarações internas de Özcan como uma "demonstração de lealdade".

Então, o que vai acontecer com os dois ainda está escrito nas estrelas. "Claro, a janela de transferências ainda está aberta por alguns dias, continuaremos conversando", anunciou o diretor esportivo Sebastian Kehl. Então, vamos esperar e ver o que virá nos próximos dias."

(Via spox)