Texto por Colaborador: Redação 23/06/2023 - 12:37

Youssoufa Moukoko e Jessic Ngankam foram abusados racialmente nas redes sociais depois que os sub-21 da Alemanha ficaram no empate por 1 a 1 com Israel na estreia da Eurocopa sub-21.

Os sub-21 da Alemanha iniciaram esta quinta-feira a sua campanha no Campeonato da Europa de sub-21 com um empate 1-1 frente a Israel. Moukoko e Ngankam tiveram seus pênaltis defendidos em uma noite frustrante para o time de Antonio di Salvo. Após o jogo, Moukoko e Ngankam foram alvo de comentários racistas e discriminatórios nas redes sociais.

Moukoko reagiu aos insultos racistas repugnantes que recebeu após o jogo e disse que esta não é a primeira vez que recebe comentários deste tipo nas redes sociais. O atacante do Borussia Dortmund acrescentou que algo precisa ser feito para acabar com o racismo.

"Quando ganhamos, somos todos alemães, se perdermos, somos negros, e então os comentários de macaco vêm", disse Moukoko (via Kicker). "Coisas assim simplesmente não pertencem ao futebol. É nojento."

"Dessa vez me machucou. Tentamos bater os pênaltis da melhor forma possível. No final, nós dois perdemos, temos que aceitar isso."

"São pessoas que não têm o que fazer. Somos todos iguais, todos sangramos o mesmo sangue. Estou me cansando disso, acho que é hora de fazer uma declaração contra isso."

A família do futebol alemão se reuniu em torno de Youssoufa Moukoko e Jessic Ngankam após o jogo e condenou os abusos racistas a que a dupla foi submetida.O técnico dos sub-21 da Alemanha, Antonio di Salvo, também se disse chocado e decepcionado com a notícia, e acrescentou que as pessoas que abusam racialmente de jogadores nas redes sociais devem ser punidas.

"Acho inaceitável que as pessoas façam comentários anônimos na internet e abusem racialmente de nossos meninos. São meninos que adoram jogar na Alemanha, que são alemães, que dão tudo pelo seu país. Portanto, estou pessoalmente chocado e desapontado. Qualquer tipo de discriminação e racismo é o mais baixo dos baixos."

O sub-21 da Alemanha entram em ação no Campeonato da Europa de sub-21, no domingo, quando enfrentam a República Checa. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram