Assim como no Borussia Dortmund, Youssoufa Moukoko também estabeleceu novos padrões para a seleção alemã Sub-21. Apesar dos recordes da vitória por 6 a 0 sobre o San Marino, o jovem de 16 anos ainda vê espaço para melhorias em seu jogo. Com a camisa do Borussia Dortmund, Moukoko avançou para se tornar o jogador e artilheiro mais jovem da história da Bundesliga - o jovem atacante agora também tem as duas primeiras notas pela equipe alemã Sub-21. Na vitória sobre o San Marino na última quinta-feira, Moukoko foi ainda melhor, tornando-se o mais jovem empacotador duplo da história dos juniores da seleção após seu segundo gol para fazer o 4-0.
Mas Moukoko não é nada complacente: "Dois gols e uma assistência são bons, posso ficar satisfeito com isso. No entanto, houve algumas situações que posso resolver melhor", disse o adolescente em entrevista ao site da DFB e enfatizou: "É por isso que gostaria de me desenvolver ainda mais e trabalhar minhas fraquezas para poder ajudar ainda mais a equipe." Por exemplo, ele poderia "buscar a qualificação mais rápido e jogar de forma mais prestativa para a equipe", diz Moukoko, que está feliz por ser o artilheiro de Sub-21 mais jovem da história, mas ao mesmo tempo sabe: "É mais uma motivação para eu continuar trabalhando duro em mim mesmo. "
O jovem de 16 anos parece reflexivo, também no que diz respeito à sua trajetória no BVB até agora: “A minha estreia na Bundesliga e o meu primeiro gol deixaram-me muito orgulhoso, tal como ontem. Trabalhei muito tempo. Realmente alcançou algo, mas ainda não ", diz Moukoko. O atacante tem certeza: “Meu caminho está apenas começando e está longe de terminar”.