Texto por Colaborador: Redação 20/07/2024 - 11:53

O BVB está disposto a vender Youssoufa Moukoko neste verão por cerca de 20 milhões de euros. Considerado um dos jovens atacantes mais talentosos da Europa, Moukoko teve dificuldades para encontrar tempo de jogo nos últimos dois anos. Com a chegada de Serhou Guirassy do Stuttgart, o Dortmund agora possui quatro atacantes, e além de Moukoko, Sebastien Haller também pode ser vendido.

Moukoko, que estreou na equipe principal aos 16 anos, jogou 99 partidas, marcou 18 gols e fez 8 assistências. Apesar do desejo de Moukoko de permanecer e lutar por sua vaga no time, o clube está aberto a vendê-lo se receber uma oferta adequada.

Enquanto Füllkrug tem uma vantagem devido à lesão no joelho de Guirassy, Moukoko também está ansioso por uma nova chance, de acordo com o Ruhr Nachrichten. Depois de dois anos mistos sob o comando de Edin Terzić, o jovem de 19 anos espera um novo começo sob o comando de Şahin e quer lutar por seu lugar no elenco do BVB.

Esta notícia surpreende, uma vez que Moukoko já jogou apenas 758 minutos em 27 jogos em todas as competições, atrás de Füllkrug e Haller. Só no final da temporada é que Moukoko foi autorizado a jogar com mais regularidade, jogando mais de 90 minutos nas jornadas 32 e 33.

Como o Ruhr Nachrichten acrescenta decisivamente, um repensar de Moukoko não está descartado. Caso um papel de coringa surja novamente no decorrer da pré-temporada, o adolescente pode cogitar uma despedida. O jovem precisa de tempo de jogo para seu desenvolvimento - mas com Guirassy e Füllkrug isso provavelmente será pouco.